Gere receita recorrente para sua empresa de forma eficaz

A receita recorrente, pode ser conhecida também como pagamento recorrente e lucro recorrente. 

Estamos em uma era que sem dúvidas “tempo é dinheiro”, e por esse motivo, as empresas que trabalham com vendas estão adotando esse método com mais frequência. 

Atualmente em sua empresa você já utiliza esse método?

Nesse post você irá conhecer mais sobre o modelo e entender como trazê-lo para o seu negócio de forma eficaz. 

 

O que é receita recorrente?


Vamos entender o conceito de receita recorrente abaixo: 

Conhecida como um modelo de assinaturas, sendo baseada na venda de produtos que são pagos com uma frequência determinada, por exemplo, mensalmente. Você consegue adquirir o serviço de forma simples, e na hora de cancelar na maioria das vezes não possui nenhuma multa. 

Você provavelmente assine diversos serviços que são utilizados a receita recorrente e nem sabia seu significado, como a Netflix, Globoplay, Spotify, HBO Max e muitos outros serviços. 

 

Vantagens da receita recorrente


Com certeza o pagamento recorrente traz conveniência para os clientes, uma vez que basta você colocar o seu cartão na sua conta do site escolhido e não precisa mais ficar lembrando de pagar. 

Já para as empresas, as vantagens são inúmeras, uma vez que ajuda no fluxo de caixa reduzindo os custos de cobrança, elimina contas de papel e automatiza a parte das contas a receber. 

Mais uma vantagem é que a inadimplência de não receber os pagamentos dos clientes tende a reduzir, de modo que eles já reservam uma quantia por mês para realizar o pagamento. 

 

Qual a importância desse modelo para sua empresa?


Leia abaixo alguns itens que separamos para você entender os benefícios e a facilidade de mudar para o pagamento recorrente. 

 

1 - Investimento 

 

Na maioria das vezes, a noção de compromisso com o resultado e o retorno sobre o investimento é o que rege o relacionamento com o cliente, e esse é um dos benefícios que a receita recorrente permite. 

A partir do momento que sua empresa adota esse tipo de pagamento, o seu cliente passa a ter uma disciplina com os gastos que terá, portanto você também consegue ter ideia do que irá receber naquele mês de acordo com a sua planilha de clientes. 

Dessa forma, é possível que seja feito uma margem de resultados, do quanto você poderá investir no seu negócio de acordo com o que irá receber. Assim, o controle sobre gastos é fundamental e ajuda no crescimento de sua empresa.


2 - Pacotes e Serviços


O pagamento recorrente gera autonomia em seu cliente, para que ele decida se o serviço escolhido por ele está tendo resultado ou não. Sendo assim, fica na mão dele o poder de decidir querer ou não mudar o seu plano. 

A ideia é que com esse tipo de pagamento e com o trabalho do Marketing Digital dentro da sua empresa, seja possível você oferecer melhorias de pacotes conforme a necessidade de seus clientes e aumentar os seus serviços. 


3 - Segurança Financeira


Com a receita recorrente, você irá possuir uma previsibilidade, ou seja, a partir do momento que seu cliente assina seu contrato e muitas vezes ele possui uma duração, você consegue estabelecer quanto que você ganhará naquele mês. 

Depois que você saber o quanto irá ganhar, também conseguirá planejar o seu mês, pensar em investimentos, planejar e ajustar o seu fluxo de caixa, tomando melhores decisões sobre o que está por vir. 


4 - Evolução da Equipe


Com uma equipe alinhada, trabalhando com resultados concretos, processos padronizados e organizados, é possível observar uma evolução dos conhecimentos e capacidade produtiva dentro do seu time. 

Quanto maior a capacitação da equipe, os números serão maiores e tudo irá aumentar, como a retenção de clientes, maior diversidade no aprendizado, menor custo de operação e tudo isso gera uma satisfação no trabalho para o seu colaborador. 

Com essa mudança, é factível crescer com os seus funcionários, proporcionando desenvolver líderes e o impacto de aprendizado adquirido, crescer como empresa e contratar novos empregados, realizando treinamentos para estes, gerar conhecimento do próprio marketing de conteúdo, gerando novas oportunidades de negócio. 


Conclusão

 

Você pode perceber que a receita recorrente gera diversos benefícios e também auxilia em seu planejamento, ajudando a longo prazo e economicamente em seu negócio. 

E é por esse motivo que esse tipo de pagamento é um método eficaz para sua empresa, você poderá criar planos ou pacotes, que facilitem a vida de seu cliente de forma a beneficiá-lo também financeiramente. Desse modo, o produto ou serviço que estará sendo locado gerará um lucro por mês para você. 

Com o Eloca E-commerce, sua empresa de locações alcançará todo o sucesso que você precisa, possibilitando incluir em sua forma de pagamento o serviço de Receita Recorrente, e trazendo benefícios para o seu negócio a curto e longo prazo.