7 vantagens para pequenas e médias locadoras adotarem ELOCA

“Se o seu negócio não estiver na internet, seu negócio ficará sem negócio.” Esta frase de Bill Gates, o fundador da Microsoft conhecimento mundialmente revela a condição atual: as empresas que não se digitalizarem ficarão para trás. E isso acontece porque o consumidor migrou para as plataformas, como websites e redes sociais, além de estar em todos os lugares, 24h por dia.   

Seguindo a tendência do mercado, esta premissa também vale para o segmento da locação. Porém, implantar um negócio tipicamente analógico no ambiente virtual pode parecer complexo, e é por isso que o ELOCA surgiu. A proposta da plataforma de locação é facilitar a entrada de pequenas e médias locadoras na internet, ampliando as fronteiras entre elas e os clientes e facilitando os processos de locação para consumidores empresariais e pessoas físicas. 
 

Nos dias atuais, estar na internet não é mais opção. É questão de sobrevivência dos negócios.  

 
Para conhecer como digitalizar a sua locadora de forma simples e prática, com um time de especialistas que te auxiliam em todo o processo, o ELOCA te mostra 7 vantagens que a plataforma feita sob medida para locadores oferece. Saiba quais são a seguir: 

1. Simplicidade na automação 

Com os serviços do ELOCA, sua empresa consegue ter uma plataforma de maneira rápida e simples. A partir da implantação, você e o seu time estão aptos para inserir os produtos da locação, os prazos, os valores e detalhes de cada um. Além de definição dos métodos de pagamento, interação com os consumidores via chat e integração com o sistema de gestão utilizado na sua locadora.  

2. Personalização 

A plataforma online da sua locadora é personalizada. Seguindo as especificidades da identidade visual, como logo, cores e tom de voz, o site criado por meio do ELOCA é único e exclusivo. Disponibilizamos um passo a passo bem prático e didático para que possa imprimir a personalidade do negócio nele.  

3. Controle de estoque 

Como devo controlar o estoque? Meu estoque deve ser físico e próprio? Deve ser compartilhado ou descentralizado? Posso guardar meus equipamentos juntos ou em lugares diferentes? 

Com certeza está se fazendo um ou algumas das perguntas acima. Saiba que a boa organização do estoque proporciona o melhor funcionamento da locadora, aumenta a credibilidade com os clientes e evita prejuízos. Para te ajudar, o ELOCA oferece o software ERP Ótimo Gestor para você ter um controle mais eficiente do seu estoque. 

4. Funcionamento 24h 

A sua locadora na internet conta com mais um benefício: a disponibilidade de locação online a qualquer dia e horário. Assim, o cliente pode acessar sua página quando preferir e realizar a locação de um equipamento sem a necessidade de terceiros. Essa liberdade amplia as possibilidades de concretização de negócios.  

5. Facilidade na cobrança 

O ELOCA disponibiliza as formas de pagamento mais utilizadas no mercado: boleto bancário, cartão de crédito ou débito e PIX. De maneira simples, esses sistemas ficarão disponíveis no site da sua locadora. Além disso, o ELOCA indica o uso do pagamento recorrente, um dos métodos mais usados no mundo digital. Essa ferramenta permite a renovação da assinatura programada e o pagamento é feito automaticamente, evitando estresse entre locadora e cliente. 

6. Consultoria de marketing digital 

Estar na internet amplia as oportunidades, porém, é preciso ser visto e conhecido por mais pessoas. Desta forma, a sua locadora pode contar com a consultoria de Marketing Digital do ELOCA, que apoia nas campanhas do Google Ads para aumentar a visibilidade do negócio nas buscas online. Ele funciona após um contato e análise de seus clientes, criação de anúncios no Google, acompanhamento das propagandas e ajustes caso seja necessário. 

Por meio da consultoria sua locadora ganha em: otimização do tempo, maior conhecimento de sua persona, maior atração de consumidores e maior conhecimento da concorrência, além de outros. 

7. Planos para todo o tipo de empresa 

O ELOCA disponibiliza planos para todos os tipos e tamanhos de negócio. Os valores são personalizados para empresas de pequeno, médio ou grande porte. Todos os pacotes contêm os serviços de site responsivo, blog, certificado SSL (HTTPS), botão para WhatsApp, hospedagem, agendamento de entrega e devolução no site, catálogo de produtos, cálculo de taxa de frete, relatórios e chat online. Todos os planos, vantagens e valores podem ser encontrados aqui

Tenha o ELOCA como parceiro da sua locadora na criação, suporte e consultoria de uma plataforma de locação. Para ter mais informações ou solucionar dúvidas, entre em contado com a equipe ELOCA, escolha o qual plano que mais combina com as necessidades de sua locadora e digitalize o seu negócio.