Quais são as melhores formas de pagamento para locadoras

Ter mente que, ao abrir uma loja virtual, faz-se primordial oferecer opções financeiras acessíveis e seguras para que os clientes possam concluir a compra da forma como preferirem.  

Isso porque, utilizar-se de sistemas de pagamento suscetíveis a erros e carregamentos lentos, podem implicar em uma nota nada positiva ao seu negócio online por parte dos consumidores.  

Como um reflexo da importância de meios assertivos para os clientes finalizarem uma compra de um produto em uma loja online, o relatório da Altas constatou que, em média, 82,3% de carrinhos abandonados são diminuídos com opções e facilidades de pagamento. 

Atualmente, as modalidades de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros são: dinheiro (71%), PIX (70%), cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%). 

- Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) 

Além disso, vale ressaltar que pagamentos no cartão de crédito estão ganhando cada vez mais força. Segundo a pesquisa Webshoppers, realizada pela Ebit e Elo, os pagamentos à vista representaram apenas 49,8% do total.  

Abaixo destes números, estão apenas as opções de parcelas entre 2 e 3 vezes que representaram 18,7%, e as entre 4 e 12 vezes representaram 31,5%. 

Para os gestores de plataformas de locação, é recomendado aderir opções que atendam às preferências de seus clientes e sejam certificadas, para que haja confiança e segurança ao comprar em seu negócio.  

Veja mais: Passo a passo para escolher a forma de pagamento do seu rental 

 
Conheças as melhores formas de pagamento para a sua locadora online 

1. Cartão de débito e crédito 

Os dados exibidos acima já constaram: o brasileiro prefere pagar com cartão, já que eles representam mais da metade da preferência dos consumidores.  

Logo, investir nas opções de parcelamento no cartão de crédito sem juros, e adicionar a possibilidade de pagar no débito, é um meio interessante de alavancar suas locações online. 

2. Boleto bancário 

A praticidade é a principal característica dos consumidores que não utilizam cartão de crédito. 

Sendo assim, o boleto bancário representa ⅕ das compras online realizadas no Brasil.  

Mesmo que demande alguns cuidados por parte dos gestores, como o descumprimento do pagamento vindo de algum cliente, o processo de emissão do boleto é fácil e seguro.  

3. Carteiras digitais 

E-Wallets ou carteiras digitais estão ganhando mais espaço nas compras online. 

Isso porque funcionam de maneira bem rápida e intuitiva: são um aplicativo de dispositivos móveis que guardam as informações do usuário, as quais serão utilizadas nas transações online. 

4. Paypal 

Como uma das formas de receber pagamentos online mais utilizadas em todo o mundo, a plataforma PayPal é segura e disponibiliza diversas formas de pagamento diferentes, como boleto bancário, transferência digital e cartão de crédito de diferentes bandeiras, entre outras.  

5. PIX 

O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas bancárias em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, tem se tornado uma das preferências dos consumidores. 

Muito disso se deve a sua praticidade ao efetuar o código de pagamento, que pode ser efetuado também via QR Code.  

Compreender as preferências de pagamentos dos consumidores e incluí-las na plataforma da sua locadora online auxilia a atrair mais clientes e fidelizá-los. 

Conheça o ELOCA, a primeira plataforma de locação virtual e conte com um sistema completo de pagamento para impulsionar a sua marca.

Acesse o site e confira as soluções!