Por que ter uma consultoria de marketing na sua locadora?
Contar com uma consultoria de marketing digital na sua empresa de locação de equipamentos pode ser a resposta para conseguir alcançar o seu público-alvo. Devido à quantidade de negócios online e companhias que utilizam o mundo digital para se promover, chegar até as pessoas certas no momento adequado requer técnicas e ferramentas específicas. Mas esse trabalho tende a exigir muito tempo, conhecimento e esforço da sua equipe. Por isso, o ideal é que essas demandas sejam realizadas por especialistas para, além de trazer diversas vantagens, também permitir que seus colaboradores foquem em tarefas relacionadas ao objetivo principal da organização.
A consultoria de marketing tem como principal objetivo trabalhar o relacionamento de uma marca com o seu mercado. Isso é feito por meio da avaliação dos projetos relacionados ao marketing do negócio e melhoria dos pontos problemáticos para aprimorar a comunicação da instituição.
Com isso, a organização, não somente terá uma presença digital, bem como poderá chegar até os consumidores com uma mensagem mais atrativa e em situações estratégicas. Ou seja, haverá um aumento na probabilidade de novos contratos, aumentando o lucro.
Como a Internet Pode Alavancar as Locações de Equipamentos com Marketing Digital
Se ainda está em dúvida sobre contratar ou não uma consultoria, continue neste artigo. Aqui, você verá:
Benefícios da consultoria de marketing digital
Como funciona a consultoria de marketing
Benefícios da consultoria de marketing digital
Aumento do retorno do seu investimento
Como já mencionado, as ações de marketing digital exigem muito conhecimento, tanto de estratégia quanto de entendimento das ferramentas. Fazer por conta própria pode levar a ações com baixa eficácia. Entretanto, o time da consultoria é formado por pessoas especializadas no assunto. Com isso, os projetos tendem a ter um maior desempenho e geram um maior retorno.
Otimização do tempo
Enquanto os consultores focam no seu marketing, os seus funcionários podem redirecionar os esforços para outros setores, como o financeiro ou administrativo. Além disso, por terem o know how, o time de especialistas da consultoria te ajudará a deixar as coisas prontas para funcionar com maior rapidez.
Mais conhecimento da sua persona
Não identificar corretamente quem é o público-alvo é uma das principais razões que levam a ações com baixa eficácia. Então, uma das tarefas da consultoria, é criar uma persona para o seu negócio, ou seja, criar um personagem que represente seus clientes ideais, mas com base em informações dos clientes existentes.
Maior atração de consumidores
Atualmente, uma das principais estratégias é restringir a quantidade de pessoas que recebem as suas comunicações para somente indivíduos que são realmente potenciais clientes. Mas, conhecendo corretamente a sua persona as abordagens podem ser mais personalizadas, aumenta-se a chance de atrair consumidores que já têm interesse em alugar determinados equipamentos, por exemplo.
Melhor conhecimento da concorrência
A consultoria além de possibilitar uma melhor visão do seu negócio, também avalia os principais concorrentes da empresa. Assim, você consegue entender o que essas organizações estão fazendo de diferente, se isso é algo que está gerando mais vendas e pode se beneficiar de gargalos deixados por elas.
Como funciona a consultoria de marketing
O processo depende das necessidades de cada cliente, mas, de modo geral, as atividades dos consultores são organizadas em etapas. Elas são distribuídas em um cronograma de trabalho, que define qual será o período para o diagnóstico, o planejamento, a implementação das ações e a avaliação dos resultados. Sendo que todo esse trabalho pode ser feito por um único especialista ou por um time.
A Consultoria de Marketing Digital do Eloca foca nas campanhas do Google Ads que a sua locadora online realiza. Ela funciona de acordo com as seguintes etapas:
Etapa 1: Contato.
Nosso time entra em contato para explicar como funcionará toda a comunicação e funcionamento das campanhas.
Etapa 2: Análise.
Analisamos as informações sobre o seu negócio, com aplicação de perguntas e respostas para embasar as campanhas
Etapa 3: Criação dos anúncios do Google.
Esta é a parte que construiremos os anúncios do seu negócio.
Etapa 4: Acompanhamento.
Por meio das ferramentas, nós acompanhamos a performance das campanhas para assegurar que os resultados estão sendo alcançados.
Etapa 5: Ajustes.
Após o acompanhamento, caso seja necessário, faremos os ajustes para buscarmos os objetivos traçados inicialmente.
A consultoria Eloca ainda conta com uma reunião mensal para compartilhamento dos resultados das campanhas. Para saber mais detalhes da consultoria e ter as suas campanhas produzidas por nós, entre em contato com a nossa equipe para que nós possamos analisar a sua marca.