5 benefícios da locação de equipamentos para pequenas e médias empresas

O empreendedor precisa ficar, cada vez mais, de olho nos segmentos que estão crescendo no mercado, os quais são ótimas oportunidades para incorporar ao seu negócio e tirar proveito.  A locação de equipamentos é uma forma de negócio em que você aluga temporariamente um maquinário que irá te auxiliar no dia a dia. Mas para você poder entender melhor como a locação pode ajudar a sua empresa, nesse artigo listaremos 5 benefícios desse mercado: 

Economia 

A principal vantagem do aluguel de equipamentos é a economia financeira. Dependendo das máquinas e da quantidade necessária sai muito caro adquirir o produto que você deseja. 

Por exemplo, notebooks. Com a pandemia, o home office virou a solução de diversas empresas para continuar com o trabalho. E com isso foi preciso disponibilizar notebooks com os dispositivos do negócio para os funcionários.  Se optar pela compra dos computadores, além de comprometer o caixa financeiro com o alto custo da aquisição, também vai ter custos com a manutenção do mesmo. 

Assim, ao investir na locação dos notebooks é mais fácil prever o orçamento, pois você só está arcando com a licença de uso. Todo o resto fica por conta da locadora 

Acesso a equipamentos modernos 

Acompanhar as inovações tecnológicas nem sempre é fácil, a cada momento surgem novos equipamentos. Quem opta pelo aluguel sai em vantagem nesse quesito. É possível ter acesso a equipamentos modernos a cada atualização.  

Já quem compra uma maquinaria escolhe o que mais convém ao bolso e que ao mesmo tempo supra as necessidades. Porém, ao escolher comprar um gerador, por exemplo, pode ser que meses depois lance uma versão mais potente e pelo dinheiro que foi gasto anteriormente, não terá orçamento para adquirir a atualização. 

Aumento da produtividade 

Graças ao benefício mencionado anteriormente, com a locação é mais fácil ter equipamentos atualizados à disposição. Logo o desempenho dos maquinários é melhor. E por um preço baixo no aluguel, a empresa pode equipar melhor os seus funcionários e otimizar os processos, garantindo uma interação mais ágil entre os setores. 

Além disso, há o suporte dado pela locadora. Então, caso haja algum problema no equipamento, o mesmo será trocado pela locadora e eles se responsabilizam pela manutenção. E com a troca da maquinaria o tempo da sua empresa também é otimizado. 

Disponibilidade imediata 

Em muitos casos ao comprar algo é possível que seja necessário fazer a encomenda. Já com o aluguel isso é difícil de acontecer. Geralmente, os equipamentos já estão disponíveis para que a empresa leve e distribua para os seus funcionários.  

Quando há algum problema, por exemplo, de mau funcionamento com a máquina é preciso devolver o mesmo. A locadora deve fornecer outro equipamento de imediato. 

Agilidade nas manutenções 

Ao comprar um equipamento, ele vem com um determinado tempo de garantia para o caso de algum defeito. Porém, essa garantia é finita e muitos dos problemas começam a aparecer depois de um certo período de uso, normalmente depois que a garantia acabou. 

Com a locação, como já mencionado, uma das vantagens é a locadora ser responsável pela manutenção. A assistência técnica está ligada ao contrato de aluguel, sendo assim, não tem um prazo para terminar, se mantém válido enquanto o contrato estiver ativo. 

Se você chegou até aqui, já entendeu todos os benefícios que a locação de equipamentos traz. E com o ELOCA você pode aproveitar o que o e-commerce da locação tem de melhor. Equipamentos sempre à disposição, manutenção de qualidade, as mais modernas tecnologias e muito mais! Na ELOCA você aluga as suas máquinas pelo nosso site, de maneira rápida e simples.