OneSpin otimiza processos e aumenta locações com ELOCA

A mudança de mentalidade do consumidor pelo uso ao invés da compra de bens tem impulsionado o segmento de locação de equipamentos.  

Além de ser uma opção mais acessível em alguns casos, envolve questões ecológicas e de suprimento de necessidade em determinados períodos.  

Sabendo disso, a tendência, que antes era mais difundida entre as empresas com aluguel de equipamentos de tecnologia e construção, por exemplo, foi ampliada para os consumidores finais. 

O público, conhecido como R2C (rental to consumer), tem buscado por produtos que possam utilizar e devolver de acordo com a demanda. E não apenas isso: como as locadoras mantêm os estoques renovados e com os equipamentos mais modernos, os consumidores visam poder investir menos e ter à disposição os últimos lançamentos.  

Porém, para que as locadoras alcancem mais clientes, a digitalização é algo fundamental. Por meio da tecnologia, elas podem escalar a locação de seus equipamentos, tendo o ambiente online como um aliado ao processo comercial. 

Para suprir essa necessidade é que o ELOCA foi criado. Em resposta ao mercado, é a solução para as locadoras de equipamentos tendo como premissa o conceito e-rental, que funciona de forma similar ao e-commerce, porém, focado não à posse de bens, mas ao acesso por meio de locação. 

O sistema que, ao invés de vender realiza a locação de equipamentos, tem como objetivo trazer vantagens tanto para locadoras, por meio de soluções digitais, quanto para os clientes, que terão rápido acesso ao que necessitam e, assim, contribuir para o crescimento mútuo. 

ELOCA e OneSpin: locação no segmento fitness 

Nos últimos 24 meses, o segmento fitness tem apresentado altas taxas de crescimento tanto de vendas quanto de locação.  

A mudança do perfil do consumidor neste período, que passou a treinar em casa, fez com que a demanda por equipamentos de ginástica aumentasse. E a OneSpin se destacou quando passou utilizar a plataforma de locação do ELOCA. 

O objetivo da marca era alavancar o negócio atender aos clientes que desejavam ter bicicletas à disposição, mas por um valor acessível. 

Desta forma, a OneSpin manteve o crescimento com a locação de seus equipamentos 24 horas por dia, 7 dias na semana, por meio da plataforma ELOCA.   
Na plataforma, os clientes acessam ao catálogo de produtos, podem agendar coleta, devolução, efetuar pagamento e realizar a assinatura de contrato. Tudo isso de forma 100% online e segura. 

E ainda tem mais: a OneSpin passou a oferecer aulas online de spinning para quem loca as bicicletas. Assim, os clientes são incentivados e apoiados na prática esportiva.  

Veja mais: Por que o ELOCA é seguro 

As vantagens da locação são: 

1. Economia para o cliente; 

2. Equipamentos sempre atualizados; 

3. Manutenção, caso precise, por conta da locadora; 

4. Equipamentos pronto para uso, sem necessidade de montagem; 

5. Cancelamento na hora que desejar. 

Para as locadoras, a vantagem de investir em uma plataforma de locação online é: 

1. Simplicidade na automação; 

2. Personalização da sua loja online; 

3. Controle de estoque; 

4. Funcionamento 24h; 

5. Facilidade na cobrança. 

Leia mais em 7 vantagens para pequenas e médias locadoras adotarem ELOCA 
 

Contar com a plataforma que é exclusiva do mercado brasileiro, como o ELOCA, digitaliza a sua locadora e amplia a vantagem competitiva do negócio, com alcance a mais consumidores e controle total de toda a operação.