Por que o ELOCA é seguro?

A Transformação Digital migrou toda a operação e infraestrutura das empresas para o ambiente digital. Isso fez com que aumentasse o número de fraudes, golpes e ataques cibernéticos. Assim, a segurança efetiva passou a ser um ponto primordial para os negócios.  

Apenas no primeiro semestre de 2021 as notificações de ataques virtuais contra empresas brasileiras aumentaram 220%, quando comparadas com o mesmo período de 2020.  

Os dados foram divulgados pelo Grupo Mz, empresa especializada em relações com investidores contando com base em dados levantados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

Foram 600.926 tentativas de fraudes somente no e-commerce entre janeiro e março de 2021, de acordo com a empresa ClearSale, especializada em antifraudes. 

Desta forma, a procura por proteção digital e serviços que auxiliam na segurança contra golpes e ataques cibernéticos são cada vez mais procuradas, principalmente por marcas que estão no comércio eletrônico.  

Isso acontece porque estas invasões não causam apenas prejuízos financeiros, mas implicam na reputação das empresas. 

Ataques cibernéticos costumam resultar em perdas financeiras substanciais decorrentes de: 

1. Roubo de informações corporativas. 

2. Roubo de informações financeiras como dados bancários ou detalhes de cartão de pagamento. 

3. Interrupção da negociação, por exemplo, na incapacidade de realizar transações online. 

4. Perda de negócios ou contratos. 

As empresas que sofrem violação também precisam desembolsar altas quantias para realizar os reparos dos sistemas, das redes e dos dispositivos.  

Por consequência, poderá afetar a confiabilidade e inibir a entrada de novos compradores, prejudicando a expansão e captação de futuros consumidores. 

A confiança é um elemento essencial do relacionamento com o cliente. Os ataques cibernéticos podem prejudicar a reputação da empresa e minar a confiança depositada na marca. 

Os efeitos dos danos à reputação podem até impactar os fornecedores ou afetar os relacionamentos com parceiros e investidores. 

Ter um software que proteja os dados dos clientes e da empresa é indispensável para poder trabalhar com segurança. Por isso, para as locadoras online, o ELOCA é o parceiro mais indicado. 

A plataforma de locação de equipamentos garante uma política de segurança para que as locadoras possam manter as suas lojas digitais e realizar a comercialização dos produtos sem nenhum obstáculo.  

O objetivo do ELOCA é garantir soluções completas — desde as ferramentas para efetuar a locação até os recursos de segurança e mitigação de fraudes.  

Na infraestrutura completa para a locadora digital, há a integração da assinatura de contrato com validade jurídica e o reconhecimento facial, que funciona como validador para prevenir as fraudes. 

Veja mais: Como a plataforma ELOCA garante a segurança do seu negócio 
 

Reconhecimento Facial Antifraude 

As ferramentas do Reconhecimento Facial são baseadas em sistemas de Inteligência Artificial (IA), que utilizam padrões e técnicas digitais para identificar as faces e compará-las junto a um banco já existente.   

Desta forma, o sistema visualiza a identidade da pessoa verificada e garante que o usuário seja o detentor dos dados informados, gerando o cadastro e prosseguindo com o processo de locação. 
 
Por meio da camada extra de proteção, há mais segurança e as fraudes são evitadas, assim como os prejuízos para a locadora. 

Contratos Digitais 

Tendo em mente que os contratos têm sido alvos frequentes de ações fraudulentas, principalmente quando assinados manualmente, a versão eletrônica, também chamada de Contrato Digital, mostra-se bastante segura.   

Isso porque ela é nativa do meio eletrônico, permitindo a assinatura e o armazenamento de forma totalmente digital.   

Isto faz com que não sejam necessários papeis ou canetas para formalizar o contrato de locação — faz-se necessário apenas um computador, smartphone ou tablet. 

Todas as especificações do produto também são colocadas de maneira clara no contrato digital, fazendo com que ele esteja disponível para ambas as partes sempre que necessário.  

Leia também: 3 cuidados ao criar uma Assinatura Digital 

Contar com a segurança do ELOCA protege a locadora e os consumidores, ampliando a reputação e minimizando os danos à imagem e as invasões cibernéticas.