Como a plataforma ELOCA garante a segurança do seu negócio

Assim como qualquer gestor, ao realizar a locação de um produto útil ao seu negócio, você deve sempre se perguntar sobre a segurança referente ao sistema de locação.  

Por esse motivo, nós do ELOCA, com a experiência adquirida durante anos de atuação da Ótimo Gestor, percebemos que os desafios que as empresas enfrentam para escalar a locação de seus equipamentos, está atrelado a baixa exploração e conhecimento profundo do ambiente online. 

Isso porque o ambiente digital necessita de muito mais que facilidades e ferramentas úteis no momento de efetuar uma compra. 

A segurança que deve ser proporcionada durante a locação é essencial e estão cada vez mais priorizadas pelos desenvolvedores digitais.   

Segundo um estudo feito pela OLX, site de compra e venda on-line, e pela AllowMe, plataforma de proteção de identidades digitais, golpes de falsos pagamentos são responsáveis por 36% dos casos de irregularidades no e-commerce, seguido por falsas vendas (28%) e invasões de contas (20%). 

Além disso, de acordo com o IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), as empresas podem chegar a perder 5% do seu faturamento devido às fraudes em contratos digitais.  

Leia no ELOCA: 3 cuidados ao criar uma assinatura digital 

 
Logo, observa-se a ligação do crescimento do digital com as ameaças à segurança. Por isso, as ferramentas devem ser construídas com segurança de seus sistemas.  

Desenvolvido com o objetivo de facilitar a locação de equipamentos, o ELOCA está apto a levar segurança total com os seus recursos baseados em Reconhecimentos Faciais Antifraude e Contratos Digitais. 

Vale ressaltar que todos os sites idealizados pelo ELOCA contêm o certificado SSL, o qual se baseia na autenticidade da identidade de um site, possibilitando uma conexão criptografada.  

Veja mais em: Site de Locação da Lokmais Feito com a Plataforma Eloca 

Entenda como funciona a segurança do ELOCA: 

  • Reconhecimento Facial Antifraude

As ferramentas pertencentes ao Reconhecimento Facial são baseadas em sistemas de Inteligência Artificial, os quais utilizam-se, essencialmente, de padrões e técnicas digitais para identificar faces e compará-las com um banco já existente.  

Assim, o sistema está apto para visualizar a identidade da pessoa verificada, garantindo que o usuário seja, de fato, o dono dos dados informados para gerar o cadastro. 

No momento de efetuar uma compra no site de locação de equipamentos para seu e-commerce, o ELOCA oferece essa funcionalidade por meio de seu sistema de Validação Facial.  

O rosto do pagante é inteiramente detectado e são solicitadas especificações tais quais:  

1. Estar em um ambiente bem iluminado, de preferência sem pessoas e objetos ao fundo;
2. Deixar o rosto bem visível, de maneira a evitar usar acessórios durante a captura;  
3. Centralizar a face na câmera.  

Esta camada extra de proteção adiciona mais segurança no processo e evita fraudes e, consequentemente, prejuízos para a sua locadora.  

  • Contratos Digitais

Tendo em mente que os contratos são cada vez mais alvos de ações fraudulentas, principalmente quando assinados manualmente, a versão eletrônica, denominada como Contrato Digital, mostra-se bastante segura.  

Isso porque ela é elaborada no meio eletrônico, permitindo a assinatura e o armazenamento de forma totalmente digital.  

Isto faz com que não sejam necessários papeis ou canetas para formalizar o contrato de locação — basta apenas um computador, smartphone ou tablet.  

O ELOCA oferece em seu sistema a Assinatura de Contrato Digital, a qual permite ser assinada rapidamente de forma totalmente segura pelo site.  

Todas as especificações do produto são colocadas de maneira clara no contrato digital, fazendo com que ele fique disponível para você a qualquer momento.  

 O ELOCA é uma plataforma 100% digital que adiciona modernidade e segurança para a sua locadora digital. Confira o nosso site para saber mais e elevar o nível da sua locadora.