O que é tendência para o Natal 2021?

Guirlandas, Papai Noel e um banquete cheio de especiarias. É assim que a data mais importante para consumidores e varejistas está chegando com expectativa de aumento da demanda, baseado nas vendas do e-commerce nestes últimos anos.  

Neste cenário, o Natal 2021 não só promete movimentar R$ 34,3 bilhões no comércio, o que siginifca um avanço de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), como também alavancar as suas vendas de maneira orgânica pela internet. 

Isso porque, além desses dados de previsão — em relação ao sucesso que a data promete adicionar ao mundo do varejo online — como fonte de comparação, as vendas online brasileiras cresceram 44,6% no Natal de 2020 em relação ao ano anterior, de acordo com levantamento realizado pela EbitNielsen- o que significa, em número bruto, um total de RS 3,76 bilhões.  

Logo, não é de se esperar menos da data comemorativa para este ano, principalmente em relação as vendas de produtos no e-commerce, as quais também cresceram consideravelmente: 31% em relação a 2020, segundo a mesma pesquisa.  

Portanto, para que o seu e-commerce de locação adquira ferramentas potencializadoras de conversão, com o objetivo de alavancar o seu negócio para a data comemorativa mais esperada do ano, algumas ações se fazem necessárias. Estas são baseadas nas tendências que variam entre métodos de pagamentos facilitadores para os consumidores, ou, até mesmo, chatbots para um atendimento melhor, mais ágil e assertivo.   

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Com isso, confira agora as principais tendências do Natal 2021 para a sua locadora online e não deixe de investir nelas a favor do seu negócio: 

1. Pagamento Instantâneo  

A chegada do PIX modificou consideravelmente as preferências de pagamento pelos consumidores. Isso porque ele permite transações muito mais rápidas e não acumula juros. 

Por esse motivo, invista para sua plataforma de locação onlineuma ferramenta PIX neste Natal, já que há a probabilidade de os consumidores procurarem lojas as quais permitam tal ação.  

2. Compras personalizadas 

Para que o usuário consiga personalizar o produto de tal maneira a agradá-lo em seu máximo, ferramentas com personalização são mais necessárias do que nunca. Isso porque a personalização é capaz de aumentar a experiência do usuário, e é uma tendência forte para todos os segmentos.  

3. Pagamento omnichannel 

Ainda sobre métodos diversos de pagamento, o omnichannel pode ser definido como a integração de métodos de pagamento físicos e virtuais. Ele consiste em plataformas tais como o QR Code, permitindo que o produto seja pago online e retirado presencialmente na loja. 

As vantagens presentes nesta tendência para o Natal 2021 estão nas oportunidades de negócio para varejos, as quais contribuem para atender a novas camadas de consumidores.  

4. Chatbots e Conversational Commerce  

Com o uso da Inteligência Artificial (IA), o Chatbots e Conversational Commerce estão em alta nas vendas online. Isso porque suas ferramentas permitem solucionar pedidos de maneira rápida e individual.  

Ou seja, o atendimento ao cliente estará disponível 24h, e é configurado para realizar todas as tarefas que um atendente físico faz durante a locação de um produto.  

5. Mobile Commerce  

Quando falamos de e-commerce, precisamos entender que a maioria das compras online são feitas em smartphones.  

Por esse motivo, é necessário adaptar a sua loja para proporcionar uma boa experiência a aqueles que acessam a sua página por meio do celular.  

E aí, já está pronto para locar mais neste Natal? Nós, do ELOCA, facilitamos e alavancamos ainda mais as locações do seu negócio por meio de uma plataforma de locação online e personalizada.