5 dicas essenciais para escolher e gerenciar o pagamento da sua locadora online
As locações online já são uma realidade. Os canais digitais, cada vez mais presente nas escolhas dos consumidores, reforçam essa preferência pela decisão de locar com segurança e praticidade. Na maior parte dos casos, a escolha dos clientes se deve pelas lojas digitais apenas requererem um smartphone para o pedido ser finalizado, além de investirem em meios simples e eficientes para levar o produto ao destino por meio de correios ou transportadoras.
Como um reflexo do acréscimo significativo de locadoras online, segundo o índice MCC-ENET, as estimativas são de que o faturamento anual do comércio digital tenha atingido um aumento de mais de 83%. Ou seja, as ferramentas de formas de pagamento contidas no comércio virtual necessitam de atenção, já que o consumo no mundo digital aumenta paulatinamente a cada ano.
Logo, com a diversidade de lojas dentro da internet, o consumidor não espera apenas gastar com produtos diferenciados e inovadores. Na verdade, os clientes estão cada vez mais procurando uma experiência de compra satisfatória, exigindo, principalmente, meios seguros e confortáveis no momento de realizar o pagamento para que não haja nem um empecilho durante o processo.
De acordo com o levantamento Compras e pagamentos em lojas online, da Nuvemshop, 87% dos consumidores se sentem seguros ao fazer compras na internet. 41% disse que não concluiu um pedido por não saber a forma de processamento de pagamento, enquanto 80% não tinha a opção desejada disponível.
Assim, além do comprador buscar por segurança para efetuar qualquer execução dentro das locadoras online, ele também necessita de facilidades com as melhores condições durante estes processos de pagamento. Isso porque, de acordo com a Review 42, a fraude com cartão não presente (CNP) aumentará 14% até 2023 e a expectativa de perdas para os varejistas, caso não invistam em meios mais seguros de pagamentos, chegará a 130 bilhões de dólares.
Desta maneira, para ajudar a sua locadora online com ferramentas seguras de pagamento que irão alavancar ainda mais as vendas de seus produtos, o ELOCA traz em seu novo blogpost: 5 dicas essenciais para escolher e gerenciar melhores formas de pagamento da sua locadora online. Confira a seguir:
1. Entenda a necessidade do seu público
Ao definir as opções de pagamentos, é preciso, em primeiro lugar, compreender o que seu público deseja durante o processo de compra. Para analisar a necessidade vinda de seus consumidores, faça um copilado dos perfis que mais realizam pedidos em sua locadora online. Por exemplo:
Caso o seu público-alvo seja de jovens, a tendência é que prefiram meios de pagamentos mais modernos, como cartões e carteiras digitais.
2. Sistemas seguros de pagamento sempre se destacam; invista neles
Como citado anteriormente neste blogpost, os consumidores estão em busca pela segurança durante o processo de locação online. Por esse motivo, investir em um bom sistema antifraude, ou proteção contra chargebacks, pode ser uma solução interessante ao definir as formas de pagamento que variam entre cartões físicos e digitais.
3. Avalie a facilidade de integração
Como um facilitador capaz de trazer uma experiência ainda melhor aos usuários de sua locadora online, os gateways de pagamentos cumprem um papel importante durante estes processos. Isso porque eles são capazes de fazer a integração entre a sua plataforma, as instituições financeiras e as operadoras de cartão de crédito, oferecendo a forma de pagamento solicitada de forma simples.
4. Invista em suporte para os clientes
Durante o processo de pagamento, alguma situação específica por acontecer e acabar trazendo empecilhos durante a compra do usuário na sua locadora. Por isso, invista em um suporte, como chat online, e-mail, telefone ou outras ferramentas que direcionem o cliente a uma ajuda externa.
5. Por fim, SEMPRE considere a experiência do usuário
Quanto mais fácil finalizar um pedido online, mais usuários ativos se encontram em uma plataforma online. Pensando nessa lógica, considere que a experiência individual do usuário é importantíssima de ser avaliada para que você entenda as melhores formas de pagamento.
Um exemplo prático considerado ruim, é quando o cliente é redirecionado para outra página para preencher seus dados, processo que está relacionado com maiores taxas de abandono de carrinho nesse meio de pagamento. Logo, o gateway e adquirente garantem que o usuário possa concluir a compra no próprio site da locadora virtual, criando confiança e estabilidade durante o pagamento.
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