Por que o trabalho remoto é bom para a sua locadora online

O trabalho anywhere, ou seja, o ambiente de trabalho de e em qualquer lugar é uma tendência que veio para ficar. Mesmo para aqueles que nunca imaginaram que o seu negócio pudesse ser gerenciado de maneira remota, ou se tornar home-office, como é conhecido popularmente.  

E para funcionar depende totalmente da tecnologia. Por isso, o trabalho remoto é bom para a sua locadora online e o ELOCA vai te mostrar porquê.  

O termo Home Office traduzido significa escritório em casa. Na prática, nada mais é que o profissional ter uma estrutura na própria residência para realizar suas tarefas de trabalho como se estivesse alocado na empresa. 

- Catho.com 

Ao mesmo tempo em que a aderência forçada ao home office, decorrente da pandemia iniciada em 2020, os benefícios para os profissionais e as empresas são notórios e foram considerados caso a caso e muitos preferem a forma remota. 

Um exemplo são os colaboradores de TI, os quais, segundo os dados levantados pela plataforma de recrutamento GeekHunter, contam com mais de 78,27% quando o assunto é a preferência de trabalhar totalmente remotos após a pandemia.  

Além disso, uma pesquisa da consultoria de RH, Robert Half, constatou que empresas que não oferecerem essa modalidade de atuação nos dias atuais estão perdendo a preferência dos trabalhadores de forma significativa.  

Isso porque, durante as entrevistas que fizeram parte do estudo, 44% dos entrevistados disseram que procurariam outro emprego se o home office fosse encerrado. Não só isso, 63,8% preferem trabalhar mais dias em casa do que no escritório, ou seja, de forma híbrida.  

Veja mais: Tudo o que você precisa saber sobre locação de equipamentos de informática 

 
Assim, está mais do que claro que os negócios precisam se adaptar às novas maneiras de trabalho online, seja varejos, e-commerce ou, até mesmo, alguns setores de tecnologia industriais que não necessitam estar 100% do tempo presencialmente.  

No entanto, ainda há uma questão em aberto que os gestores de negócios, antes definidos por atividades totalmente presenciais, não entenderam: Por que a preferência de empresas e profissionais pelo trabalho remoto?  

Dentre os principais benefícios que podem ser citados, tanto para gestores quanto para funcionários, variam entre custos menos elevados a equipes motivadas. Confira:  

1. Redução significativa de custos 

Isso mesmo, um dos benefícios que brilham os olhos dos gestores são os custos menos elevados com estruturas, tais quais: aluguel, água, luz, internet e despesas de manutenção. 

Desta maneira, com a adoção do trabalho remoto, o negócio pode economizar em diversos aspectos para investir em outras tecnologias organizacionais para a equipe, desde plataformas de reunião otimizadas a painéis administrativos virtuais.  

2. Independência no período de trabalho  

A independência para funcionários e gestores é uma característica a ser considerada quando se trata de home office.  

Isso se deve a uma comunicação mais intuitiva, que de maneira organizada, não precisa levar horas a fio durante o dia a dia empresarial.  

3. Resultados efetivos para o negócio  

Por fim, os resultados não deixam de ser o fator mais importante quando se são viabilizadas estratégias do trabalho remoto.  

Com a equipe motivada pela independência durante o período de trabalho, e com os gastos de manutenção reduzidos para os gestores, a combinação do sucesso é notória.  

4. Locação de equipamentos 

Acompanhando a tendência do trabalho remoto, a locação de equipamentos de informática e celulares está em alta. 

Para proporcionar a estrutura necessária, as empresas passaram a investir nos equipamentos modernos e portáteis, de forma que os colaboradores tenham mobilidade e facilidade no desempenho de suas atribuições diárias. 

Neste ponto, as locadoras online obtêm vantagem competitiva por disponibilizarem todo o processo — da busca até a assinatura do contrato e o pós-venda — de forma digital.   

O ELOCA é a plataforma que digitaliza as locadoras e oferece toda a infraestrutura para que o negócio funcione na internet e atraia mais clientes de acordo com a área de atuação e a demanda necessária.