O que a sua locadora perde ao não ser digital?

Market share, visibilidade, competitividade, valor, reconhecimento, lembrança, entre outros. Esses adjetivos são objetivos comuns dos negócios que visam crescer e ser destaque em seu setor de atuação.  

Entretanto, se não estiver no digital, essa realidade pode ser muito distante. Por isso, fica a pergunta: realmente vale a pena ter uma locadora no meio tecnológico

A adoção de soluções tecnológicas é cada vez mais essencial para a sobrevivência no mercado de trabalho.  

Conforme dados da Forbes, 55% das empresas que ainda não passaram por essa transformação tecnológica acreditam ter menos de um ano até começarem a perder participação no mercado.  

Isto é, a falta de digitalização pode causar um impacto negativo em um espaço curto de tempo e levar, em muitos casos, ao desaparecimento total da marca.  

Assim, o posicionamento digital se destaca como o conceito do momento, tendo em vista um mundo dominado pelo uso da tecnologia.  

Usuários estão conectados 24x7x365, seja para entretenimento ou para informação, trabalho e consumo no meio virtual. 

E com a sua inserção no ambiente digital, a marca é exibida ao público online, potencializando suas ofertas e clientes e, consequentemente, expandindo o negócio. 

Quando a locadora, neste caso, utiliza uma estratégia adequada, que destaca as suas características primárias, diferenciando-a da concorrência, o público a reconhece e, como consequência, ampliam-se as vendas.  

Uma estratégia de marca bem definida e executada passa a imagem de consistência e fortalece a relação com o público.  

O que não acontece sem a presença digital. Uma locadora que ainda não digitalizada perde em alcance de clientes e atendimento constante, como barreiras de tempo e espaço, além de menos vendas. 

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Com o posicionamento digital sua locadora dispõe de benefícios como: 

  • Maior eficiência de vendas 

Uma loja virtual quebra barreiras de tempo e espaço por ficar disponível a todo momento para o acesso de qualquer consumidor pela internet.  

Isso contribui com maior disponibilidade e oportunidades de expandir e atrair clientes sem limitações demográficas. 

  • Comunicação assertiva 

No modelo digital, existem diversas estratégias de divulgações para marcas, como e-mail marketing, uso de palavra-chave, anúncios e propagandas em canais de venda específicos, além de participação nas redes sociais, onde há grande concentração de público.  

Realizando estudos de mercado e público-alvo, aumentam-se as chances de personalizar o marketing para falar diretamente para os seus potenciais clientes, contribuindo para maiores chances de fechar negócios. 

  • Melhor relacionamento com clientes  

Feedbacks instantâneos, informações à mão, disponibilidade e praticidade são apenas alguns aspectos oferecidos pelo meio digital que, consequentemente, melhoram o relacionamento com clientes. 

  • Otimização das operações 

65% dos vendedores dizem despender muito tempo em atividades não relacionadas a venda, como preenchimento de relatórios, por exemplo, do que em atividades que levam de fato ao fechamento de vendas, segundo pesquisa da Implisit. 

Um dos principais benefícios da migração para o online é a otimização das operações de todas as áreas com ajuda de sistemas de gestão.  

Por meio desses softwares, há maior controle dos processos corporativos, integração de setores e relatórios de desempenho, contribuindo para a melhor distribuição de tempo e tomada de decisão.  

Para a digitalização da sua locadora, o ELOCA é o suporte completo da jornada — desde a plataforma de e-commerce de locação até o software de gestão e as campanhas de marketing com a agência digital

Assim, sua locadora tem todos os recursos necessários disponíveis e otimizados para que os seus clientes façam o processo de locação totalmente virtual, em poucos minutos com total segurança.