Locação é tendência de mercado

VaiVolta, novo serviço do Magazine Luiza, foca no uso compartilhado e no acesso aos produtos para atender nova demanda dos consumidores

Magalu, a plataforma de varejo digital do Magazine Luiza, apresenta o VaiVolta, serviço de locação de equipamentos que não apenas responde a uma necessidade, como acompanha a mudança de mentalidade da aquisição para o uso e acesso de produtos por período determinado — tanto para clientes B2B quanto B2C.

A partir dessa aplicação, os itens locáveis — eletrodomésticos, ferramentas de construção, acessórios de informática —, impulsionam a economia compartilhada e o novo momento do varejo.

A proposta de valor é atender não somente quem pretende utilizar um aparelho temporariamente, bem como proporcionar aos clientes a possibilidade de testar produtos antes da aquisição.

Além de, com o aluguel de equipamentos, não haver a necessidade de se preocupar com questões logísticas, como o espaço para guardar o produto, contribui para a econômica circular, consumismo e sustentabilidade.

Para locar os produtos disponíveis, o usuário acessa a plataforma, escolhe o produto, agenda data e hora da entrega e paga via cartão de crédito. Para a devolução, basta embalar o produto e entregar para o time de retirada do Magalu. 

O VaiVolta permite flexibilidade com a locação contínua ou por assinatura que é uma taxa cobrada mensalmente, assim como a chamada “locação spot’ para uso em 7, 15 ou 30 dias.

Sob qualquer problema com o serviço de aluguel, o Magalu disponibiliza suporte técnico para a tirada de dúvidas e resolução de problemas.

Nesta fase inicial, a solução está em testes em duas unidades da Housi, moradia por assinatura, em São Paulo. 

Esta é a união do novo estilo de vida consumidor, que reinventa o modelo de negócio dos segmentos varejo e imobiliário com a expertise da locação.

Leia mais no ELOCA: Como lançar um novo produto no mercado online de locação?

ELOCA é a plataforma do VaiVolta

A locação e a assinatura é uma tendência de mercado que cresce e conquista a atenção do público consumidor e das marcas para rentabilizarem com novas frentes de negócio e mais: manter o portfólio sempre atualizado. 

Para o VaiVolta, a escolha de plataforma foi o ELOCA, desenvolvido por especialistas do mercado e que reúne os recursos para locação online, incluindo suporte completo para que os clientes naveguem com facilidade e total segurança pelo site customizado para cada marca. 

Além transformar a locadora em um e-commerce de locação, o ELOCA também oferece serviços de consultoria, marketing digital e ERP para quem loca ao invés de vender.

A tendência atual é locar, elevando a consciência sobre a liberdade do acesso, uso compartilhado e sustentabilidade. Entre em contato com o time ELOCA e faça como o Magalu: conheça as soluções sob medida para a sua locadora.