Como lançar um novo produto no mercado online de locação?

Normalmente, quando ocorre o lançamento de um novo produto para a sua locadora, podemos chamá-lo de produto semente, ou seja, uma estratégia de marketing usada para testar como esse produto vai ser visto pelos consumidores. 

Esse produto é ideal para que seja utilizado como testes, antes mesmo dele ser lançado, para que uma produção toda não seja totalmente em vão, caso no decorrer desses testes o produto não dê certo para o seu segmento. 

Ao decorrer desse texto, você como locador, irá perceber a importância de um produto semente para a sua locadora, como realizar esse desenvolvimento e entrar para o mercado online. 

Leia também: https://eloca.com.br/blog/como-ter-uma-gestao-de-negocios-eficiente 

 

O que é um lançamento semente?

 

O lançamento semente nada mais é do que introduzir um novo equipamento ou produto que você queira locar no mercado. Então, aos poucos você irá colocá-lo e ver como é a aceitação desse equipamento. 

Produto ideal para realizar testes, antes mesmo que seja produzido em massa, assim você consegue descobrir erros do produto/equipamento e a aceitação do público. 

Vantagens de um produto semente para sua locadora

 

Geração de Leads

Quando uma marca anuncia um novo produto/equipamento focado para locação, ajuda na preparação do mercado para divulgação e na locação de maneira online. Como por exemplo, com o Eloca E-commerce você coloca o seu novo produto ou equipamento para locação e consegue deixá-lo em destaque em nossa plataforma.

Acesse para saber mais: https://eloca.com.br/ 

Para que esse produto seja um sucesso, o engajamento do público é a parte essencial nesse processo. Sendo assim, com esse lançamento semente, você consegue identificar a dor do seu locador e compreender suas necessidades. Resultando nas soluções que elas precisam. 

Por último você irá construir uma relação com o seu cliente e engajá-lo em sua marca.

Público Engajado 

Quando o produto/equipamento está iniciando no mercado de locação, é normal que gere um receio pelo público na hora da decisão de locar ou não, justamente por ser algo novo. 

Por isso é de extrema importância investir na nutrição de leads, ou seja, gerar engajamento do seu público com a marca para que ela esteja por dentro do lançamento semente desde o começo.

Ajuda ao educar o mercado de locação

Para inserção de seu produto/equipamento dentro do mercado de locação é necessário que ele esteja preparado para recebê-lo. 

Por isso, é importante que seja realizado o processo de educação da sua audiência, para informar e apontar dores que muitas vezes esses futuros locadores nem sabiam que possuíam e com esse produto muita coisa irá se resolver.

Na hora de realmente lançar o produto e colocá-lo para alugar o seu público estará mais preparado e consciente sobre as vantagens que pode ter ao consumir o seu lançamento. 

Aumentar a autoridade da locadora online

Na maioria das vezes o lançamento semente é muito utilizado por empreendedores que estão começando sua empresa de locação e ainda não possui muita autoridade no mundo virtual. 

Como é um processo de aprendizado tanto para o locador quanto para a locadora que está iniciando, é muito importante que em suas redes sociais, você mostre autoridade sobre o que está começando a produzir. 

Sendo assim, o lançamento do seu novo produto para sua locadora online, irá ajudar na construção dessa autoridade nas mídias. 

Leia também: https://eloca.com.br/blog/5-ferramentas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente 

Como executar o lançamento de um produto/equipamento?

 

Para executar o lançamento do novo produto ou equipamento é necessário que você prepare sua audiência, para desde já acostumar o público com o produto/equipamento que será locado. 

E como preparar sua audiência? O objetivo é se comunicar com o público, então a criação de um blog, utilizar as redes sociais e enviar email marketing é muito importante para manter essa comunicação com seus futuros locadores. 

Crie uma lista de pré-lançamento, ou seja, consiga potenciais clientes através de uma landing page atrativa, para que você consiga acesso dos seus contatos mais próximos e nutra esses clientes para que eles realizem a locação do seu produto quando lançar. 

Defina o melhor formato e a plataforma que o seu produto será locado, o valor que será cobrado, como ele será entregue e as diferentes formas de pagamentos. 

Convide o seu público para o lançamento de seu produto/equipamento dentro de sua plataforma de locação e faça uma live mostrando seu lançamento semente e como faz para realizar a locação, assim facilitará na hora de seu cliente alugar o seu produto. 

Conclusão

Agora você já sabe o que é um lançamento semente para sua locadora, quais são suas vantagens e como realizá-lo. 

Chegou a hora de botar a mão na massa e colocar os seus equipamentos para alugar e temos a plataforma virtual perfeita para isso, o Eloca E-commerce. 

Com o site desenvolvido com a plataforma do Eloca, sua locadora terá todos os recursos para que os seus clientes façam o processo de locação pela internet, em poucos minutos e com total segurança.

Confira algumas de nossas funcionalidades: agendamento e coleta de devolução, pagamento online, contrato digital, consultoria de marketing digital, site adaptável para celulares e computadores, reconhecimento facial anti fraude, cálculo de frete e muito mais. 

Gostou? Então não perca tempo e crie agora mesmo a sua loja gratuita!