Como o site da sua locadora pode perder contratos?

Gestores sabem da importância de um site para os seus negócios. Especialmente no Brasil, que é o maior mercado de comércio eletrônico da América Latina, com uma taxa anual de crescimento estimada em 20,73% entre 2022 e 2025, segundo dados do Statista. 

Para acompanhar a guinada do commerce e as tendências de mercado — da aquisição para o uso por tempo determinado — as locadoras estão se digitalizando e expandindo a capacidade de alcance por meio das plataformas digitais.  

Por isso, neste artigo você verá como um site não otimizado prejudica os potenciais contratos de uma locadora e as ferramentas para transformá-lo em uma vitrine eficiente de locação.  

Então, continue a leitura com o ELOCA. 

Quais são as funções de um site  

O site é o endereço virtual de uma marca. É o principal canal de comunicação dela com os consumidores na internet. 

Ele reúne as informações institucionais, o endereço, os contatos, os produtos e serviços, depoimentos de clientes e a possibilidade de conversão de venda. 

O cliente acessa o site por meio de outras plataformas, como redes sociais e anúncios online, ou diretamente quando já teve contato com a marca. 

Assim, é possível ampliar o alcance na internet e, consequentemente, as chances de conversão de vendas.  

Viu como é fundamental ter um site na sua locadora? 

O que prejudica os novos contratos no site da sua locadora? 

 
Para que o público-alvo se sinta atraído pela sua locadora, a plataforma precisa ter alguns atributos fundamentais, além dos produtos que supram a necessidade dele naquele determinado momento.  

Saiba quais são os fatores que prejudicam os novos contratos da sua locadora: 

1. Baixa performance 

2. Layout mal executado 

3. Sem identidade visual própria 

Essa é a tríade que forma a otimização de um site, que é composta por um conjunto de boas práticas, as quais compreendem: produção de conteúdo, melhora dos mecanismos de busca (SEO), palavras-chave, constante atualização, responsividade (para acesso desktop e mobile), tamanho adequado de imagens e vídeos. 

O site não otimizado faz com que a sua locadora perca vendas.  

A seguir, veja como construir um site que atraia mais contratos para a sua locadora. 

Adotar o e-commerce do ELOCA é transformar o site da sua empresa uma loja online para locação de equipamentos, com os seguintes benefícios:  

Plataforma online 

É a combinação entre o layout da sua locadora virtual com os sistemas que darão vida a ela, como o ERP que faz toda a gestão da sua locadora, os mecanismos de otimização de busca, entre outros.  

Identidade visual 

É a mescla de elementos visuais que refletem um nome, ideia, produto, empresa ou serviço. As cores, tipografias, formatos e até frases, como o slogan, possuem o papel de gravar na mente do público, de forma rápida e objetiva, qual é a sua identidade visual e sua missão (definição de Neil Patel). 

Agendamento de entrega e devolução 

Permite que o cliente agende diretamente a entrega dos produtos e a devolução quando acaba o contrato de locação. 

Assinatura recorrente 

A sua locadora pode criar um pacote de assinatura recorrente, em que o cliente paga um valor mensal para utilizar os produtos, melhorando o fluxo financeiro e operacional.  

Contrato digital 

Mais garantia e menos burocracia para ambas as partes. O cliente pode finalizar a locação em qualquer horário e dia da semana, ao passo que a sua locadora está apta para dar prosseguimento ao pedido no próximo dia útil, sem esperar idas e vindas de contratos físicos.  

Reconhecimento antifraude 

Para garantir a veracidade das transações, a identificação facial é uma camada extra de proteção.  

Não perca! Faça mais locações pelo site  

Assim, a sua locadora virtual com o Eloca E-commerce se torna uma ferramenta completa de locação e gestão da sua locadora. Isso é vantagem para todos, afinal, terão em um mesmo site as informações da locadora e a possibilidade de realizar a locação dos produtos desejados. 

Sabemos que a digitalização é fundamental para as empresas nos dias atuais e que as vendas via site maximizam os resultados. Então, clique aqui para saber mais sobre Eloca E-commerce e ter um site que aumenta a conversão dos contratos na sua locadora.