Como fazer sua locadora aparecer nas primeiras páginas do Google

Com o avanço da tecnologia as mudanças no hábito dos consumidores acabaram, ocorrendo e por esse motivo passou a ser fundamental trazer sua loja de locação física para o meio online.

Sendo assim, aparecer no Google nas primeiras páginas se tornou a meta de muitos empreendedores e é fácil entender o porquê. O Google é o maior buscador da web, sendo o mais utilizado pelas pessoas para pesquisa na internet. 

Existem diversas maneiras de colocar o seu site com conteúdos relevantes sobre locação no Google, dando maior visibilidade para a sua marca. Quer saber como? Leia esse post e descubra coisas incríveis para alavancar o seu site de locação. 

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Por que sua locadora precisa aparecer no Google?

De acordo com o WorldWideWebSize existem mais de 5 bilhões de páginas na internet, agora pense só, como seria encontrar uma página no meio de tantas outras no seu nicho específico de locação? Quase impossível né?

E é aí que o Google entra, ele funciona semelhante a um sumário, colocando os títulos de todas as páginas da internet, separando por nicho, palavras-chaves, com base nos assuntos que as pessoas pesquisam.

Quando alguém realiza uma pesquisa no Google por meio de palavras-chaves, o buscador exibe uma lista com as páginas que possuem aquelas palavras que a pessoa escreveu, de acordo com alguns critérios, que podem resolver as dúvidas daquele usuário.

Consequentemente, com essa informação, dá para notar a importância de se ter sua página nas primeiras páginas do Google para possuir maior alcance de sua locadora, gerando mais tráfego e conversões em seu site.

Sendo assim, não basta apenas ter o site indexado no Google para atrair clientes, é necessário aparecer com destaque nas páginas de resultados. 

Isso resume que, aparecer no Google não é tão simples assim. É fundamental trabalhar para que seu site esteja na primeira página do buscador, de preferência na primeira posição, assim irá atrair mais visibilidade online e passar confiança aos seus locadores. 

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Além de aparecer no Google você pode promover sua página de locação

Existem dois tipos de estratégias para aparecer no Google, a gratuita e a paga. 

A gratuita exige investir na produção de conteúdos otimizados para o buscador, e a paga seriam os anúncios e campanhas publicitárias. 

As duas estratégias são diferentes, porém você pode realizar a que se encaixa melhor para a sua locadora, levando em consideração o objetivo, o orçamento e a necessidade de resultados mais rápidos. 

Lembrando que nada impede da sua locadora utilizar uma só ou investir nas duas ao mesmo tempo. Confira algumas dicas que separamos. 

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Anúncios Pago

Querendo ou não os anúncios pagos são a maneira mais rápida de aparecer na primeira página do Google e atrair leads e conversões para clientes, gerando locações.

Ao entrar na plataforma de anúncios do Google, conhecida como Google Ads, você escolhe diversas palavras-chaves que fazem sentido com a sua locadora e o seu nicho, define a página de destino do anúncio e escolhe o modelo de cobrança que pode ser por impressões ou conversões.

Então quando alguém faz uma pesquisa com uma ou mais palavras-chaves que você colocou, o seu anúncio irá aparecer para o seu cliente no topo do Google, com a palavra “anúncio”

Os anúncios também geram um grande volume de tráfego para o seu site em pouco tempo, pois a partir do momento que a campanha é aprovada o seu site já passa a estar no topo do Google.  

Com o Eloca Agência, um serviço exclusivo do Eloca, nós personalizamos todas as suas campanhas de acordo com o seu nicho de locação e aprimoramos a sua página no Google. 

Painel de Reconhecimento 

Sabe quando você pesquisa sobre alguma empresa ou serviço e do lado direito da tela do seu computador aparece um quadro com informações completas sobre determinada empresa?

Conhecido como painel de conhecimento, esse quadro mostra informações relevantes da empresa para você cliente.

E como personalizar esse painel? Ele é gratuito e basta você criar uma conta para sua empresa no Google Business e lá preencher todas as informações de seu locadora, com dados corretos e palavras-chaves em relação ao seu nicho, assim irá ajudar também seu site ir para o topo no Google.

Busca Orgânica 

Caso no momento você não tenha dinheiro para investir em links patrocinados, utilizar a busca orgânica é um ótimo caminho. 

Quando o seu cliente realizar uma busca utilizando palavras-chaves atreladas ao seu negócio, o site de sua locadora pode aparecer nas sugestões do Google.

Para que a busca orgânica do seu site funcione corretamente, é necessário otimizar sua página, e essas otimizações são chamadas de SEO ou otimização para mecanismos de busca.

Essas otimizações buscam adaptar o conteúdo de uma página levando em consideração as regras que o Google determina na hora de classificar os resultados de pesquisa. 

Embora seja uma estratégia gratuita, o SEO não é tão fácil quanto parece, por isso é de extrema importância ficar de olho no que o Google considera relevante para realizar as mudanças necessárias em seu site de locação.

Faça o seu site de locação ir para as primeiras páginas do Google! 

Com o número de internautas cada vez mais aumentando é muito importante a comunicação online e um bom conteúdo a ser passado para os seus leads.

Agora você já possui diversas dicas sobre como estar nas primeiras páginas do Google. E mais que isso! Aqui no Eloca você consegue adquirir o Eloca Agência  que cuida de todos as suas campanhas pagas no Google sem você se preocupar com nada! Entre agora mesmo em nosso site: https://eloca.com.br/marketing-para-locadoras e saiba mais!