Como funciona a Consultoria de Marketing Digital ELOCA

No universo digital, as empresas que se destacam são aquelas que conseguem se aproximar do público de forma assertiva. E o marketing digital auxilia nesse processo.  

O marketing digital é o conjunto de estratégias combinadas com ferramentas para promover marcas e vender produtos e serviços no meio digital. A principal característica é aumentar a exposição para o mercado e, consequentemente, as vendas. 

Atualmente, o marketing digital tem fundamental importância para os negócios de todos os segmentos e, com as locadoras, não é diferente. Principalmente, quando são plataformas online.  

Com a revolução da internet, os consumidores passaram a se informar, buscar e comprar pelos meios digitais.  

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a estimativa para 2021 foi de mudança nos hábitos de compra dos brasileiros, fazendo com que o e-commerce chegasse ao fim de 2021 com um crescimento de 38%.  

O Marketing Digital se mostra sendo um pilar fundamental de qualquer negócio devido aos benefícios que proporciona com a ajuda de profissionais da área quando bem consultado e executado. 

O processo, como o nome já diz, se dá a partir de uma consultoria específica para a empresa, a qual analisa os clientes e o mercado para traçar as melhores estratégias nos canais digitais.  

Afinal, nos dias atuais não basta apenas estar no meio online, mas é preciso conhecer e implementar recursos que auxiliem nas campanhas e projetos. 

O ELOCA, plataforma digital de locação, oferece consultoria de marketing digital específica para locadoras, com processos que ampliam a visibilidade dos negócios nas buscas online.  

Saiba mais: Por que ter uma consultoria de marketing na sua locadora? 

 

Como funciona a Consultoria de Marketing Digital do ELOCA? 

Veja a seguir os principais recursos e passos da consultoria para a sua locadora: 

1. Contato 

O time do ELOCA entrará em contato com você para explicar como funcionará toda a comunicação da consultoria e a dinâmica dos processos e das campanhas. 

2. Análise 

Será feita uma avaliação com base nas informações sobre o seu negócio, utilizando perguntas e respostas para fundamentar as campanhas. 

3. Anúncios 

Nesta etapa, serão criados os anúncios (pelo buscador do Google e perfis do Meta), com todas as configurações e otimizações necessárias.  
 
É importante lembrar que o valor investido em cada um dos canais não está incluído no pacote da consultoria mensal e deverá ser pago pelo locador diretamente à plataforma digital, como Google ou Meta.  

4. Acompanhamento 

Por meio das ferramentas próprias do ELOCA, a performance das campanhas será acompanhada e analisada para identificar os resultados obtidos. 

5. Ajustes 

Em seguida ao acompanhamento, serão feitos ajustes para alcançar o que foi proposto para o seu negócio.  

6. Reunião Mensal 

O time fará, mensalmente, reuniões por videochamadas compartilhando os resultados obtidos das campanhas e sugestões de otimizações. 

Os valores e informações adicionais sobre os serviços de Consultoria e Marketing Digital são encontrados no site oficial, junto dos contatos diretos com a equipe.  

Com a plataforma você alcança otimização do tempo, maior conhecimento do seu negócio, maior atração de consumidores e maior conhecimento da concorrência, conseguindo, assim, alcançar metas e objetivos do seu negócio. 

Tenha o ELOCA como parceiro na busca por alavancar seu negócio online. Saiba mais sobre a plataforma e como escolher o melhor plano de marketing digital.