4 chaves para divulgar sua locadora

O modelo tradicional de consumo em que os clientes vinham até os espaços físicos está dando espaço para as visitas e transações digitais nas plataformas das marcas.  

Para as empresas fica o desafio de encontrar novos meios e estratégias para alcançar o público de uma forma mais assertiva e atrativa. E é aí que estão as chaves para divulgar os produtos e serviços.  

Pare e pense: quantas vezes apareceu um anúncio de algo que você estava justamente procurando? Ou quantas vezes você mesmo foi procurar por algo que precisava em apenas alguns cliques no celular ao invés de ir até uma loja física? 

Este é o potencial do marketing digital — essencial para a sobrevivência de negócios em um mercado tão disputado e competitivo. 

Sem presença virtual e contato com o público, é mais difícil conquistar novos clientes, aumento as chances de diminuir as vendas, ser consolidado no ramo de atuação e se destacar perante a concorrência.  

É preciso ser visto para ser lembrado. Para isso, é necessário muito mais que investir por investir em marketing, mas é saber expor, comunicar e relacionar a marca com o público.  

Para as locadoras, esse processo também é válido, uma vez que além das preferências do consumidor serem digitais, elas também estão no consumo sob demanda.  

Ou seja, aumentam-se as oportunidades de atender as necessidades específicas por períodos determinados.  

Veja mais no ELOCA: Como funciona a Consultoria de Marketing Digital ELOCA 

 

Marque presença digital  
 
Prefira um nome fácil de pronunciar e que remeta o cliente aos produtos e serviços oferecidos e combine-o com um logotipo atrativo.  

Entretanto, lembre-se de que todas as ações de relacionamento devem convergir para uma boa lembrança e para obter um espaço na mente do cliente, pois é um dos fatores para destacar a sua marca e torná-la a escolhida na hora da decisão.  

Ao ter sucesso nessa ação, sua locadora começa a se destacar entre o público. Mas também é importante contar com uma plataforma de locação online, que será a vitrine da marca e permitirá a realização de locações totalmente virtual. 

Leia também: Aposte em vídeos marketing para alavancar as suas vendas online 

Quais são as chaves da divulgação da sua locadora? 

Agora, que você já entendeu porque ter uma estratégia de divulgação na sua locadora, acompanhe as 4 chaves do ELOCA para colocar em prática:  

Pesquisa de mercado 

Antes de partir para a ação, é fundamental realizar pesquisas sobre o mercado que você atua. Considere, principalmente os concorrentes e o público-alvo. 

Essa atividade faz com que você consiga ser mais assertivo na hora de divulgar o seu produto, aumentando a assertividade na comunicação e alcance dos clientes corretos. 

Um exemplo prático: se a sua locadora for do segmento da construção civil, é importante mapear quem são e onde estão os clientes interessados por este tipo de equipamento.  

Seja presente e ativo na internet 

A maior taxa de conversão de clientes se dá via internet e, principalmente, pelas redes sociais, meio pelo qual os consumidores mais estão conectados, seja por entretenimento, informação ou consumo.   

Portanto, invista na opção de oferecer o serviço de locação online para os seus clientes. Eles podem acessar o seu site de qualquer lugar e, em uma aba específica, já reservar os produtos que precisam.  

Outras plataformas digitais também são utilizadas para ampliar essa relação, como e-mail marketing, aplicativos, canais de mensagens e campanhas anúncios em buscadores, como Google, ou nas redes sociais.  

Interaja com o seu público 

Muitas empresas já investem no marketing, mas não sabem realizar o pós, que é o primordial para reter os clientes.  

Essa é a interação com o público, que cria proximidade e humaniza a locadora, criando e fortalecendo o relacionamento com os já e os potenciais consumidores.  

Além disso, a interação é uma forma orgânica de receber feedbacks, compreender melhor os desejos do público e até mesmo conhecer novos anseios dele. 

Tenha o apoio de profissionais  

Muitos ainda podem achar que investir em marketing não gera retorno ou que a divulgação se resume a ter perfis e páginas pela internet.  

Por isso, é fundamental contar com ajuda profissional que entende do mercado e tem o conhecimento sobre quais os melhores caminhos para a sua locadora, atendendo diretamente as suas necessidades. 

Estamos aqui para passar todo nosso conhecimento de marketing digital focado em locadores e mostrar que fazer marketing de alta performance não precisa ser coisa de outro mundo.” (ELOCA) 

Com profundo conhecimento em todas as etapas de gestão e da locação, o ELOCA disponibiliza a Agência Digital, para que a sua locadora possa alcançar mais clientes a partir das plataformas online.  

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