Vale a pena ter uma locadora digital?
Esta é uma pergunta, que só de observar o mundo atual, já é respondida.
O conceito de locadora digital já existe e é uma realidade para muitas empresas. Mas, ainda há quem tenha dúvidas sobre se realmente vale a pena ter um serviço de locação digital, principalmente quando se trata de pequenos e médios negócios.
Entretanto, o mundo está cada vez mais tecnológico e os hábitos de consumo também mudaram. Isto é, quem ainda não está no virtual já perde uma grande fatia de mercado.
Além de as empresas que criam o serviço online aumentam a penetração e alcançam mais clientes.
É o que revela a 6ª edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”: a migração em massa de pequenos negócios para o comércio eletrônico, no país, é significativa.
Se no início dessa expansão, em 2019, 26,93% dos e-commerces eram de pequeno porte e faturavam até R$ 250 mil por ano, hoje, eles passaram a representar perto da metade das lojas online (48,06%).
O que adiciona benefícios expressivos, como redução de custo no que se refere a parte comercial, expansão sem barreiras geográficas, disponibilidade de locar os equipamentos e serviços complementares 24 horas por dia, 7 dias na semana.
Seja uma construtora que aluga uma betoneira, um hospital que loca um respirador, uma indústria que precisa de empilhadeiras ou mesmo um consumidor final que aluga um equipamento de TI, todos já têm o hábito de serem digitais, ou seja, não precisam mais passar por todos os processos de decisão e locação de forma física e analógica.
Todas as atividades são digitalizadas, o que economiza tempo, dinheiro e encurta as distâncias entre a locadora e o locador.
A busca do cliente atual é pela simplicidade e a praticidade de, em alguns cliques, realizar o mesmo processo de forma mais rápida e ágil no digital.
Acompanhando as tendências e hábitos de consumo, o mercado de locação é atender esses clientes — tanto pessoa física quanto jurídica — com mais inovação e tecnologia.
Automatizar todos os processos e operações repetitivos é uma demanda primordial dos dias atuais. Cabe as empresas se adaptarem a esta nova realidade ou correrem grandes riscos de perderem clientes e oportunidades de expansão desta nova era.
Leia mais: 7 vantagens para pequenas e médias locadoras adotarem ELOCA
Mas como dar os primeiros passos para uma locadora digital?
O ELOCA é a plataforma desenvolvida para digitalizar as locadoras a partir de um plano personalizado e que atenda às necessidades especificas de cada perfil de locadora.
Ao quebrar as barreiras que dificultam o processo de locação equipamentos e de produtos, é possível criar a vitrine digital de forma simplificada e rápida.
Assim, a locação é realizada de forma mais prática e intuitiva, tanto para os locadores quanto para quem loca.
Ter a oportunidade de contar com o auxílio de quem entende do mercado de locação e antecipa às tendências, faz toda a diferença.
Com o ELOCA, sua locadora tem o suporte de uma equipe que já conhece profundamente o segmento de locação e o digital, tornando a experiência muito mais assertiva, prática e fácil para você desenvolver da melhor maneira o seu negócio.