Como montar um e-commerce com o Eloca: veja o passo a passo

Saber como montar um e-commerce é essencial para que sua empresa de locação online tenha sucesso. O ideal é investir em uma plataforma que ofereça automatização dos processos burocráticos, suporte e consultoria, integre seus sistemas, seja amigável e intuitiva para os usuários. Disponibilizar um ambiente que transmita confiança e permita que os clientes naveguem de forma fácil e façam o aluguel dos equipamentos rapidamente significa proporcionar um serviço diferenciado e de qualidade. Dessa forma, impacta positivamente na quantidade de contratos que você fecha. 

Escolher uma plataforma adequada é um dos primeiros e mais importantes passos para montar a sua locadora virtual. Ela deve estar de acordo com as suas necessidades e preferências. Além disso, deve ser prática para quem está navegando e fará a locação. Ou seja, é importante que os seus equipamentos estejam expostos de maneira organizada e o processo de aluguel seja descomplicado. 

Com objetivo de suprir as necessidades citadas acima e transformar o setor de locação de equipamentos, o Eloca fornece a criação, suporte e consultoria de uma plataforma para o seu e-commerce. São diversas opções de pacotes para assinar, cada um com diferentes tipos de serviços, para solucionar todas as suas demandas.  

Quer saber mais sobre como montar um e-commerce utilizando o Eloca? Então, continue neste artigo. Aqui você verá: 

 

  1. Passo a passo sobre como montar um e-commerce com o Eloca
  2. Benefícios de ter o Eloca como plataforma e-commerce
  3. Como funciona o aluguel na plataforma Eloca para quem está alugando 

 

Passo a passo sobre como montar um e-commerce com o Eloca 

 

Por meio de uma assinatura mensal, você tem acesso a todo um ambiente digital de locação criado pela equipe. Cada projeto é único e é pensado especificamente para o segmento no qual a locadora atua, suas demandas e necessidades operacionais. Dessa forma, sua empresa terá condições de alugar mais e melhor pela internet.  

Passo 1: Na homepage do Eloca (https://eloca.com.br/), preencha seu nome, e-mail e telefone e clique em “Consultar Planos e Preços”. 

Passo 2: Verifique os recursos oferecidos nos planos (Small, Buisness, Enterprise e Eloca + ERP Ótimo Gestor) e veja qual deles atende melhor às suas necessidades. Oferecemos opções a partir de apenas R$99 por mês. 

Passo 3: O time da Eloca entrará em contato para coletar os dados e materiais necessários a fim de desenvolver a sua locadora online personalizada. 

Passo 4: Nossa equipe fará a implantação e publicação da sua locadora online

Logo em seguida, sua empresa já estará pronta para fazer o aluguel dos equipamentos e contará com os especialistas para suporte, consultoria para uso da ferramenta e esclarecimento de dúvidas. Confira o vídeo sobre como montar um e-commerce com o Eloca abaixo!

 

Benefícios de ter o Eloca como plataforma e-commerce 

Diferentemente de outros locais, nos quais você precisa configurar a forma de pagamento, instalar métodos anti-fraude e de automatização de processos, garantir a segurança dos dados dos clientes e planejar a logística e frete, com o Eloca o seu site pode ter tudo isso, sem que você precise se preocupar. 

Algumas das funcionalidades que oferecemos para o seu site são: 

  • Exposição de todos produtos para locação, contendo fotos e descrições detalhadas de cada equipamento.
  • Equipamentos disponíveis para aluguel 24h por dia, todos os dias da semana.
  • Automatização dos processos burocráticos. Todo o processo contratual é feito de forma online pelo cliente.
  • Agendamento de coleta e devolução.

 

  • Diversos métodos de pagamento.
  • Site que se adapta a computadores, tablets e celulares.
  • Certificado de Segurança SSL.

 

Como funciona o aluguel na plataforma Eloca para quem está alugando 

O potencial cliente que deseja realizar o aluguel de equipamentos encontrará facilidade e agilidade no site da sua empresa de locação, criado pelo Eloca. O caminho é curto e intuitivo. 

Primeiramente, na página inicial, ele faz a seleção do equipamento desejado e é direcionado para uma outra página, na qual é apresentado às características do produto, datas disponíveis para locação e o seu preço.  

Em seguida, escolhe quantas unidades daquele produto ele quer, a data desejada para a locação, confirma as informações do pedido, valor total e clica em LOCAR. 

Ao entrar na tela de confirmação de pedido e concluir a compra, o cliente será direcionado para o menu de detalhes do faturamento. Nessa etapa, ele preenche todas as informações solicitadas para finalizar o processo de locação. Depois, escolhe a forma de pagamento (boleto, cartão de crédito ou transferência bancária)  e pronto, o pedido é processado e encaminhado.  

Para saber mais informações entre em contato com a equipe Eloca e assine o pacote que mais combina com as suas necessidades.