Como destacar a sua locadora da concorrência?
Antes de começar a leitura desse conteúdo, pare e pense: o que é destaque para você?
Um dos significados literais do dicionário é qualidade ou estado do que sobressai.
Agora, que já tem as definições pessoal e da palavra em si, pode compreender que, destacar um negócio no mercado atual pode ser uma tarefa mais árdua.
Hoje, existem empresas com todos os tipos de produto e serviço focadas em diversos nichos, facilitando a vida dos compradores, mas dificultando a dos gestores, que precisam pensar em estratégias de atração para diferenciar a marca.
Para as locadoras, esse processo não é diferente, principalmente porque é uma tendência de mercado e o público começa a buscar para ter suas necessidades atendidas.
Assim, fica a pergunta: como destacar a sua locadora perante a concorrência?
É importante frisar que se destacar não está limitado apenas à inovação de produtos a serem locados, como muitos ainda possam pensar.
O diferencial competitivo é um mix de ações que vêm desde a gestão (não visto pelo cliente) até a oferta do atendimento e da experiência de compra.
Para saber quais estratégias adotar na sua locadora, é preciso entender bem o mercado e o seu público e manter um plano sustentável a longo prazo.
Acompanhe, abaixo, quatro estratégias para adotar e a sua locadora se destacar:
1. Personalização
A personalização é um conceito amplo que engloba diversos fatores em seu serviço de aluguel.
Em uma pesquisa da Infosys, 86% dos consumidores disseram que a personalização tem pelo menos algum impacto na decisão de escolha.
Mas o que isso quer dizer? Significa que cada vez mais os clientes buscam por compras e experiências de consumo individuais — e não mais generalistas.
Na sua locadora, você pode aplicar esses conceitos nos próprios equipamentos que fornece, bem como investir em produtos específicos para atender determinados perfis de clientes. Além de buscar ferramentas para conhecer mais sobre eles e abordá-los de uma maneira mais assertiva quanto aos gostos, faixa etária, custos e informações pessoais.
2. Excelência no atendimento
Os clientes são o centro de qualquer negócio. Aprimorar continuamente os atendimentos e experiências dos seus consumidores é uma das melhores formas de se destacar em relação às demais empresas.
Um bom atendimento vai marcar o cliente de forma positiva, contribuindo para a fidelização e a propaganda do seu serviço a outras pessoas, ampliando seu leque de locatários.
Com a locação, muitos clientes deste modelo de negócio podem ter dúvidas em relação a dinâmica do seu negócio, bem como sobre os equipamentos que você loca.
Para garantir a melhor satisfação e conseguir se destacar neste quesito, é importante se dedicar a dar atenção às dúvidas, problemas e possíveis negociações que este meio engloba, sempre com uma linguagem clara, transparente e cuidadosa.
3. Aposte na gestão
Falta de gestão ainda é um dos maiores problemas que levam uma empresa a estagnação ou mesmo a fechar as portas.
E, se tratando de locação, é mais do que necessário ter uma excelente gestão de estoque, contratos, clientes e prazos de devolução.
Imagine ter erros e falhas no que o seu negócio se propõe a fazer? Com certeza não é o caminho para se destacar de forma positiva no mercado.
Quanto uma etapa do processo não vai bem, ela pode fazer com que todo o ecossistema falhe e sua marca acabe perdendo credibilidade.
Os sistemas de gestão automatizados apoiam neste gerenciamento total e o ELOCA te oferece um serviço especializado para os recursos de locadores.
Saiba mais lendo: ERP para e-commerce, conheça os benefícios
4. Tenha forte presença no digital
Atualmente, não estar na internet significa estar fora dos negócios. Não apenas por ser a vitrine e um canal de comunicação, mas por ser uma das principais plataformas de vendas.
Nos últimos anos, o e-commerce passou a ser o modelo de negócio mais utilizado pelos compradores, o qual também oferece muitas oportunidades para as marcas. Uma delas é o próprio diferencial competitivo em relação àquelas empresas que ainda não estão neste meio digital.
No online não há limitações de tempo ou espaço, possibilitando acessos e compras a qualquer momento e em qualquer lugar.
Não é mais preciso esperar um determinado horário ou marcar visitas para assinar o contrato de uma locação. Aliás, esse processo também é facilitado pelo digital, com menos burocracia e mais praticidade por meio das assinaturas eletrônicas.
Investir em um site para a sua locadora é um bom começo para começar a sua jornada de presença digital, inovando cada vez mais e não perdendo nenhuma oportunidade.
Quer destacar a sua locadora de vez com assertividade e eficiência?
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