Aposte em vídeos marketing para alavancar suas vendas online

Na Era Digital, os vídeos são o formato mais requisitado pelos consumidores. Isso se deve ao dinamismo que as imagens sequenciadas em movimento são capazes de comunicar para um alto número de pessoas conectadas.  

Como um parâmetro deste crescimento gradual, de acordo uma pesquisa realizada pela plataforma de pesquisa Google, o hábito dos navegadores da internet em assistir a vídeos online cresceu 135% em quatro anos.  

Além disso, constatou-se que os algoritmos dos sites de busca, como o próprio Google, dão prioridade de exibição aos conteúdos em formatos animados.  
 
O que reforça os dados apresentados por pesquisas de performance, as quais mostram que páginas com vídeos podem ter taxas de conversão até 40% maiores.  

Desta maneira, conceitos como vídeo marketing, o qual, essencialmente, utiliza-se de conteúdos direcionados a apresentação de produtos ou um item de destaque no e-commerce, integram os planos de comunicação de negócios digitais.  

Ou seja, a partir desta ferramenta pode-se alavancar a venda de seus negócios.  
 
Com vídeos de até 30 segundos, o cliente acessa a diversas informações do produto, como suas funcionalidades, performance, design, entre outros quesitos que influenciam a decisão de locação.  

Contudo, faz-se necessário entendimento do público-alvo para que os vídeos marketing sejam produzidos com estética e objetividade para atrair os consumidores ideais. 
 
Veja mais: Por que ter uma consultoria de marketing na sua locadora? 
 
Veja como criar vídeos marketing atrativos para a locadora online:    

Antes de mais nada, é importante relembrar que as redes sociais fazem parte do cotidiano dos brasileiros. A plataforma YouTube, por exemplo, tem, apenas no Brasil, 60 milhões de visitantes únicos por mês. 

Assim, investir em diversos formatos de vídeos marketing é uma solução interessante para começar, mas não é o único meio de alavancar as visualizações e vendas.  

Na verdade, isso está à cargo da produção do vídeo, que compreende roteiro, gravação e edição. 

Por isso, entenda como atrair os consumidores da internet por meio dos seus vídeos marketing:  

  • Vídeos curtos para redes dinâmicas 

Redes sociais, como Facebook e Instagram, exigem mais dinamismo de conteúdo. Isso porque, com a timeline infinita, as pessoas conseguem ter acesso a diversos conteúdos em um espaço bem curto de tempo.  

Desta maneira, para este tipo de vídeo, recomenda-se investir em uma estética agradável, com pouca duração, em que os produtos são apresentados de forma rápida e com legendas criativas.  

  • Foque na real aparência do produto 

De nada adianta um produto que esteja visualmente agradável em um vídeo, mas que presencialmente seja totalmente diferente do retratado.  

Clientes não gostam de ser enganados, e, por esse motivo, precisam que o produto seja exibido por vídeo em sua real forma sem efeitos ou filtros.  

  • Evite mencionar preços no vídeo  

Por incrível que pareça, as pessoas não se atraem por preços, mesmo que eles sejam justos ao produto oferecido. Isso porque a atração é realizada pela estética do produto e suas funcionalidades.  

Com isso, evite colocar os valores, ainda mais em produtos que exigem mais poder aquisitivo daqueles que os almejam.  

  • Por fim, pense fora da tela 

Há diversos vídeos na internet e isso pode ser um ponto negativo para um e-commerce de locação, se não observado de uma maneira desafiadora pelo gestor.  

Pensar em estratégias para diferenciar o seu vídeo marketing dentro das plataformas é a solução mais adequada, além de ser indicada uma análise assertiva da concorrência.           

Não tenha medo de arriscar e surpreender com a produção!  

O ELOCA é a plataforma de e-commerce de locação que digitaliza as locadoras e oferece diferencial competitivo no mercado.  

Por meio de estratégias, como os vídeos marketing, a sua locadora online pode ampliar a visibilidade e as locações por meio do site. 

Confira todas as soluções para locadoras digitais.