Conheça o ELOCA CRM, o novo produto para a sua locadora

O crescimento da locação como um modelo de negócios deve-se principalmente ao avanço da tecnologia – que proporciona evolução não somente para uma gestão mais produtiva e eficiente, como para o melhor desempenho das empresas.  

Este é um segmento conhecido por ter se antecipado às tendências de consumo. Por isso, deve continuar atento às novidades tecnológicas, em especial para utilizá-las como aliadas para crescer e evitar prejuízos.  

Neste cenário, uma das áreas do negócio que precisam de atenção redobrada é a de atendimento e relacionamento com o cliente. Segundo a pesquisa Achieving Costumer Amazement, da Forbes, 96% dos consumidores tendem a não voltar a procurar uma empresa após uma experiência negativa. 

Ou seja, o atendimento é uma área-chave para a sua locadora: ao passo que pode reter mais clientes se bem trabalhada, pode também ser alvo de feedbacks negativos caso o consumidor não tenha uma boa experiência. 

O atendimento ao cliente é complexo e não se resume a disponibilizar informações, mas em dar todo o suporte antes, durante e após uma compra ou visita à locadora – com enfoque na melhor experiência possível do consumidor. 

Pensando nisso, o ELOCA criou o ELOCA CRM: uma plataforma para aprimorar o relacionamento com os clientes, que é uma ação fundamental para o sucesso dos negócios. Saiba mais sobre o serviço abaixo.  

O que é o Costumer Relationship Management (CRM)? 

O CRM é um sistema especializado em armazenar todo tipo de informação do seu público – como nome, endereço, telefone e outros dados pessoais –, além de registrar todas as atividades e pontos de contato com a empresa, incluindo visitas a site, ligações telefônicas, e-mails buscas e outras interações.  

Essa ferramenta é fundamental no sentido de compreender melhor os consumidores e facilitar a criação de ações segmentadas e focadas.  

Isso porque o serviço permite fazer um acompanhamento detalhado de todo o contato do cliente com a empresa em questão – desde a primeira interação até o feedback e relacionamento de pós-venda –, mapeando todas as fases do funil de vendas

O que é o ELOCA CRM? 

O ELOCA CRM é uma ponte entre o locador e o locatário. Com ele é possível tirar todas as dúvidas referentes aos equipamentos locados por meio do WhatsApp. 

O acesso é simples e fica dentro da própria plataforma ELOCA CRM. Além da facilidade e velocidade nas locações, todas as informações dos equipamentos ficam armazenadas no próprio WhatsApp do cliente. Dessa forma, aumenta-se a praticidade de ambos os lados.  

Na plataforma, você encontra aos seguintes benefícios: 

  • Atendimento integrado com o WhatsApp; 
  • E-commerce de locação; 
  • Propostas com follow up; 
  • Criação de landing pages. 

E como o ELOCA CRM funciona na prática? 

Quando o cliente está no site da locadora, ele escolhe o produto que quer alugar e todas as especificações. Ao clicar no botão "alugar", ele será direcionado para o WhatsApp da empresa. 

Assim que o WhatsApp abrir, uma mensagem de locação aparecerá automaticamente no aplicativo. Da mesma forma, chegará ao ELOCA CRM uma notificação informando que o consumidor tem interesse em alugar um equipamento.  

Conforme ele for avançando na locação, o locador consegue atualizar o painel "Pipeline de Oportunidades" – que está disponível no ELOCA CRM. Por lá também é possível atualizar a conversa com o lead sem sair do chat: a tela do WhatsApp aparece dentro da própria plataforma. 

Além do WhatsApp e do "Pipeline de Oportunidades", o locador também tem acesso ao "Funil de Locações". Nele é possível visualizar as oportunidades da empresa em poucos cliques.  

Por fim, o cliente tem a oportunidade de concluir a locação de forma rápida e descomplicada em um aplicativo que já está familiarizado, o WhatsApp. 

Se você deseja aumentar o sucesso dos negócios e melhorar a gestão da sua locadora, o ELOCA tem a solução ideal. O ELOCA CRM é plataforma simples, prática e inovadora que a sua empresa precisa. Acesso o nosso site e conheça todos os detalhes da plataforma