Como aumentar suas locações em 2023

Mobile First

mobile first é uma necessidade primária para sua locadora. Só em 2021, o brasileiro passou em média  5h30 (cinco horas e meia) por dia no celular, estando acima da média global de 4h48 (quatro horas e quarenta e oito minutos).
Até setembro do ano passado, o IBGE divulgou que 155,2 milhões de brasileiros a partir de 10 anos têm o uso do celular presente em suas vidas. Por isso, você deve certificar se a plataforma do seu e-commerce é amigável para smartphones, com conteúdo legível nas pequenas telas, rápida velocidade e fácil navegação. 

Trackeamento da sua loja virtual de aluguel

Você consegue analisar as ações que os usuários praticam no seu e-commerce? Antes de aplicar qualquer ação de Marketing, é indispensável uma forma de mapear a experiência de seus clientes e possíveis consumidores. Dessa forma, será possível compreender as páginas mais acessadas, os produtos de maior preferência, carrinhos abandonados e muito mais. Depois, ao fazer campanhas no Google Ads ou mesmo através das redes sociais considerando a captação de dados, a criação de metas e objetivos será uma tarefa mais fácil.

Redes Sociais

As redes sociais, principalmente àquelas que dispõe de vídeos, são canais de vendas que não devem ser deixados de lado. Criar vídeos com formas de uso de seus equipamentos é uma boa ação para atrair novos consumidores. 
Aqui, também, é importante enfatizar o uso do trackeamento que citamos anteriormente, para compreender quem consome o conteúdo das campanhas, gerando tráfego para acessar sua loja virtual de aluguel. Para isso, é preciso instalar o código rastreador da plataforma: para facebook/instagram, por exemplo, é o pixel; para Google Ads é a tag. 
 

Faça campanhas por Geolocalização

Você aluga equipamentos de construção civil, tecnologia ou hospitalares, por exemplo? Uma poderosa ferramenta dos anúncios é captar leads por geolocalização. Onde há ocorrência das atividades do seu segmento de atuação? É possível criar anúncios direcionados, pensando em situações e lugares específicos. Com base nos dados que você já vem trackeando, é possível pensar no conteúdo das campanhas por geolocalização de forma certeira e eficiente.

Não menospreze o contato humano
 

Por mais que a presença online seja indispensável, não retire seus esforços da força de vendas outbound. Estratégias de vendas de sucesso são aquelas que unem os dois mundos de forma fluída. Você pode criar uma campanha de geração de leads para serem distribuídos entre os vendedores, como também pode criar mecanismos de busca ativa de novos contatos pela equipe. A internet oferece grupos, páginas e conteúdos segmentados por temas específicos, sendo uma verdadeira mina de ouro como nunca antes vista para realizar prospecção ativa. Por isso, invista em treinamento humanizado para sua equipe.

ELOCA: sua locadora sempre a frente do tempo.

Para colocar em prática os insights obtidos através deste conteúdo, você precisa ter a mais atualizada plataforma de e-commerce para locadoras. Nossas tecnologias são utilizadas por gigantes do mercado como Magalu e Casa do Construtor, além de centenas de outros clientes que recebem milhares de oportunidades todos os meses. 

O Eloca e-commerce oferece:
_ segurança criptografada;
_ validação facial antifraude;
_ adaptação à diversos dispositivos móveis (celular, tablet, notebook);
_ dashboard com visão geral das locações;
_ equipe de suporte altamente capacitada;
_ fácil usabilidade.


E quando sua loja virtual se transformar em uma máquina de vendas, nós temos ainda o ELOCA CRM, que entrega um relatório com o resumo das ações dos usuários em reais (R$) diretamente no seu Whatsapp, criando a gestão de um funil de vendas com até mesmo a possibilidade de taggear os motivos de perda de oportunidades.

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