Aprenda a inserir banners no site da sua locadora

Por acaso você já ficou maravilhado ao olhar alguma imagem de um produto enquanto passava perto de uma loja? Caso a resposta seja sim, saiba que esse encantamento é realizado por meio dos banners, imagens pensadas e criadas com esse objetivo. 

Os banners são técnicas de design para deixar uma loja física mais atraente, destacando os principais produtos com descrições chamativas.  

Porém, essa funcionalidade também é aplicada nas lojas virtuais, as quais cada vez mais investem na atração dos clientes para os produtos ofertados no portfólio. 

Os consumidores que são impactados por uma propaganda encantadora e assertiva em um site online de vendas, têm a probabilidade de ficarem muito mais tempo navegando nas páginas da loja, assegurando que os produtos são correspondentes ao que estão procurando. 

Além da atração, os banners podem ter as seguintes funcionalidades para uma loja virtual que deseja engajar ainda mais o seu público:  

- Comunicar: emprega a característica de comunicar algo para o cliente, ou seja, algum evento da marca, datas comemorativas, ideias de como usar, ou uma ação exclusiva.  

- Promocional: este modelo se baseia na venda de um produto ou serviço adicional, viabilizando oferta, cupons de descontos ou o valor especial de determinados itens. 

Desta maneira, com todas as funcionalidades que podem ser aproveitadas para que o seu site se destaque no universo online, o ELOCA disponibiliza em sua plataforma a possibilidade de aderir banners personalizados.  

E mais: desenvolver o seu site de locação no ELOCA é totalmente gratuito pelo período de 15 dias, nos quais você também terá acesso ao painel administrativo que traz diversas soluções para sua loja. Saiba mais 

Após o login na plataforma, dentro do painel administrativo, acesse a parte inferior da página com a opção Conteúdo do Site e, então, clique em Banners

Ao ser direcionado para a página exclusiva dos banners, adicione um novo conteúdo na opção Novo Banner.  

Feito isso, é só seguir os seguintes passos conforme os tópicos disponíveis no navegador:  

1. Nome do Banner; 
2.Link do Banner para definir a sua categoria (opcional); 
3. Imagem padrão que será destacada no site; 
4. Imagem para celular para visualização em diferentes dispositivos (opcional); 
5. Por fim, Ordem de exibição (opcional). 

Depois de preencher todos os tópicos acima e inserir a imagem principal que você deseja destacar adicionando links e outras funcionalidades presentes nas opções, a página fará o carregamento e salvará todas as modificações. 

Assim, ao atualizar o seu site, o banner escolhido aparecerá na página principal para os visitantes.  

Ao clicar sobre ele, o site automaticamente redicionará para o produto correspondente à imagem e descrição. Desta forma, o caminho do cliente é encurtado e a conversão da locação mais rápida. 

Caso deseje colocar mais banners, aumentando a variedade de produtos em destaque apresentados aos visitantes da página, é só seguir o passo a passo apresentado acima. 

Por fim, saiba que é possível colocar os banners em tela inteira para evitar bordas brancas ao lado da imagem da seguinte maneira:  

I. Volte ao painel administrativo; 
II. Desça até Configurações da Loja; 
III. Clique em Layout de Página Inicial na aba localizada a sua esquerda; 
IV. Escolha a Forma de Exibição do Banner e adicione a opção Exibir banner na largura da tela

Pronto! O seu site está ainda mais charmoso com as funcionalidades presentes no painel administrativo do ELOCA. Não deixe se acessar o site para conferir todas as soluções que oferecemos para sua locadora online se destacar cada vez mais.