5 tipos de atendimento para alavancar sua locadora

Mesmo que os processos externos, como a própria comunicação entre empresa e cliente, visem relações mais virtuais de forma a padronizar algumas respostas ou perguntas, um atendimento bom e personalizado é o que faz a diferença para a retenção de clientes.  

Empresas de vendas como a Love Gifts, aumentaram o seu faturamento em 60% ao adotar um atendimento humanizado.  

Esse resultado prova que, ao aliar uma comunicação efetiva com o consumidor pelas plataformas que ele utiliza e que seja intimista e cuidadosa, há a fidelização e o reconhecimento dele. E não pense que foi só ela!  

As lojas, principalmente online, passaram a integrar e a apostar em diversos tipos de comunicações para serem mais eficientes. Muitas delas carregam características mais tradicionais, como a própria conversa por telefone ou celular. 

Isso prova que é preciso estar onde o seu consumidor está!  

Leia mais: Desenhe a jornada do seu cliente e tenha benefícios 

Quando se trata de locadoras, o atendimento ao cliente é fundamental para que ele possa locar mais vezes com a sua empresa e, também, recomendar para outros potenciais clientes. 

Por isso, o ELOCA separou os tipos de atendimento para alavancar a sua locadora, com o objetivo aumentar os contratos e potencializar a sua marca perante ao mercado.  

Desta maneira, conheça os 5 atendimentos para implementar na sua locadora e aproveite para entender como melhorar os que já utiliza: 

1. Telefone/ Celular 

Por incrível que pareça, nem todo o cliente prefere um atendimento pelo próprio site. Alguns necessitam de uma atenção especial e mais intima. 

Com isso, o telefone e o celular fazem-se necessários quando o assunto é vendas. A sua locadora pode disponibilizar um número padrão de atendimento de seu negócio para que clientes consigam entrar em contato direto.  

2. E-mails  

O e-mail não é utilizado apenas para assuntos institucionais — muito pelo contrário.  

A ferramenta pode ser um poderoso meio de comunicação. Para isso, a sua locadora deve lançar algumas novidades especiais para cada perfil de cliente. Isso é capaz de atrair e de fidelizar mais ainda mais o relacionamento com cada um deles. 

3. WhatsApp 

É certo que há pessoas que não gostam de receber mensagens em seu WhatsApp particular. 

Porém, a sua locadora pode criar um especifico para atender aqueles que desejam ter tal interação.  

Ao criar o WhatsApp Business, a sua empresa terá mais meios de responder a clientela individualmente de forma rápida e otimizada. Invista nele!  

4. Chat online  

O chat online, desenvolvido para um site de e-commerce e varejo online, faz total diferença durante a navegação de um cliente nas plataformas de compras.  

Isso porque com ele é possível entrar em contato em tempo real com a sua locadora, facilitando a comunicação e levando soluções rapidamente. 

Saiba mais: Funcionalidades para adotar no seu e-commerce de locação 

5. Redes sociais 

Tendo em vista a pesquisa divulgada pela equipe do Facebook, 120 milhões de brasileiros acessam a plataforma mensalmente para compartilhar seus cotidianos.  

Assim, agregar redes como esta que estão em alta para criar postagens e atendimentos otimizados para sua empresa, é fundamental. Esteja presente nas redes sociais e veja a sua locadora alavancar!  

E, agora, já sabe qual atendimento a sua empresa necessita para alavancar suas vendas?  

Aproveite para conferir as soluções idealizadas pelo ELOCA as quais visam otimizar os processos de gestão e digitalizar a sua locadora.